Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos



RELATÓRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS

Entre os dias 12 E 15 de Setembro do corrente ano ocorreu o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que foi realizado no ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera, no município de São Paulo - SP, às 09hs. O campeonato contou com a participação de mais de 3500 atletas de vários Estados brasileiros, um número recorde neste evento.

Neste evento os atletas da delegação de Alagoas conquistaram 16 medalhas no total, foram 04 medalhas de ouro, 02 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, fomos com um número recorde de participantes, 37 atletas, 04 árbitros e o presidente.

Apesar, desta competição nacional ter tido um número recorde de participantes, os nossos atletas deram um show e mostrou que está no caminho certo para os próximos desafios, os atletas Welton Simão e Lauane Beatriz conquistaram o título brasileiro na modalidade Kumitê e os atletas Thaywisson Kennedy e Ionara Ketyllem, conquistaram o título na modalidade Katá. Os demais títulos vieram com a atleta Keyla Stefanny - 2º lugar em kumite ( vice-campeã Brasileira - Categoria feminino - adulto C faixa roxa a preta); Leandro Junior 2º lugar em kumite ( vice-campeão Brasileiro - categoria infanto juvenil A  de faixa vermelha a laranja - 13 e 14 anos); Mariana carvalho 3º lugar em kumite ( categoria Feminino - Infanto juvenil A Roxa a Preta 13 a 14 anos ate 1,56); Sabynna Lauyse  3º lugar em Kata e 3º em Kumite ( categoria Feminino - Roxa a Preta - 15 a 17 anos); Priscila de Freitas 3 lugar em kata e 3 em kumite( categoria Feminino Adulto A - vermelha a verde de 18 a 35 anos); Wendy Evelyn 3º lugar em kata ( categoria Feminino Master - faixa Roxa a Preta de 36 a 60 anos)  Samuel Marcos 3 lugar em kumite ( categoria Mirim C faixa vermelha a laranja de 9 a 10 anos);  Kauê Keltelles 3 lugar em kumite ( categoria juvenil B - faixa vermelha a laranja de 15 a 17 anos 65.1kg acima ). As medalhas por equipes vieram dos atletas: masculino adulto 3º lugar ( Carlos Daniel, Theogenes, Jonas Ferreira e José Milson). Feminino: Keyla Stefanny, Priscila , Laune e Ionara).    

Por fim, estamos muito felizes com esses resultados, por conseguir representar tão bem nosso Estado de Alagoas, sempre subindo ao pódio em competições de grande relevância Nacional, isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e agora iremos intensificar ainda mais os treinamentos, pois, temos mais uma grande batalha, que é o troféu brasil e o campeonato Mundial que serão as competições mais importantes no primeiro semestre.

Edson Ferreira da Silva 

Presidente da FEAKI