Conheça os 20 integrantes do Bolsa Atleta em Alagoas.

Ao todo, foram contemplados 20 atletas, distribuídos da seguinte forma: quatro vagas para paratletas, oito vagas para atletas de modalidades individuais e oito vagas para atletas de modalidades coletivas.

Cada atleta recebe o benefício de um salário mínimo vigente no país, R$ 954, durante o período de 12 meses, para se manter no esporte. É um orgulho para nós da federação de karatê, temos 02 atletas contemplados neste edital, são eles: Carlos Daniel e Cristiano dos Santos ambos da cidade de Roteiro.http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/28543-conheca-os-20-integrantes-do-bolsa-atleta-alagoas

Matéria na TV MAR sobre os melhores do ano 2018.

Estive (28) na TV MAR ao Vivo com o apresentador Alexandre Lino e o amigo, escritor, advogado e maratonista o Dr. @djalma_mello.

Na oportunidade representando a Federação Alagoana de Karatê Interestilos FEAKI, abordei o tema sobre o Karatê Alagoano e a festa dos melhores do ano, contudo fiz a homenagem ao grande desportista e que já aproximasse das 500 corridas pelo os 4 cantos do mundo, sendo assim um exemplo de perseverança, disciplina e amor pelo esporte através das maratonas.

Ao amigo Djalma sinta-se homenageado pela nossa entidade e todos karatecas e desportistas alagoanos. Osshttps://www.youtube.com/watch?v=3LInJ4wfu1o&feature=youtu.be

Ano de recordes: Federação Alagoana de Karatê premia os melhores de 2018.

Depois de uma temporada cheia de conquistas, o caratê alagoano está em festa. A Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki) promove nesta quinta-feira (27), a partir das 9:00 horas no restaurante casa da mãinha na praia de Pajuçara, o prêmio “Melhores do Ano” da modalidade.

Será o último evento oficial da Feaki em 2018 e se justifica, depois de um ano vitorioso. Os atletas ligados à federação conquistaram 104 medalhas em quatro eventos oficiais, inclusive com alguns pré-selecionados para participar do Mundial da Eslovênia, em junho de 2019. https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/12/apos-temporada-de-recordes-federacao-de-karate-premia-os-melhores-do-ano_67103.php

Alagoas fatura 24 medalhas no Brasileiro de Karatê.

Dando sequência ao grande trabalho que vem realizando, a Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki) comemora mais um feito em nível nacional. A delegação disputou o Brasileiro Interestilos e o Open Brazil da modalidade, em Brasília, e conquistou o número expressivo de 24 medalhas. A competição reuniu 1.678 atletas, distribuídos em 187 categorias por faixas, no Kata e no Kumitê, individual e por equipes. 

Os alagoanos alcançaram o número de medalhas até então inédito para o Estado. Eles deram um show no Ginásio Nilson Nelson e colocaram na bagagem dez medalhas de ouro, três de prata e 11 de bronze.

A conquista é resultado de um trabalho árduo da FEAKI, que consegue promover a prática da modalidade em Maceió, bem como em Arapiraca, Capela, Messias, Jequiá da praia, Coruripe, Satuba, Viçosa e Roteiro. http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=329587

Maceió recebe 11ª edição do Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos.

Maceió vai receber nos dias 28 e 29 de julho, o XI Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos. A competição será realizada no Sesc Poço e promete reunir mais de 250 atletas distribuídos em 45 categorias, da Mirim à Master.

A 11ª edição Alagoano de Karatê servirá também como seletiva e preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que acontecerá em Brasília, no mês de setembro, quando acontecerá também o Open International da modalidade. http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/07/_58191.php

Delegação Alagoana participa do Norte-Nordeste de Karatê no Pará.

Alagoas está bem representada no Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, na cidade de Parauapebas, no Pará. A delegação alagoana, que recebeu apoio do Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), participa do evento que reúne milhares de atletas profissionais, entre os dias 27, 28 e 29 deste mês.

Os oito integrantes fazem parte da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki). São eles, o presidente da federação Edson Ferreira, o árbitro internacional Saulo Jorge (Coruripe e Viçosa), e os atletas Bruno dos Santos (Arapiraca), Carlos Daniel (Roteiro), Cristiano Santos (Roteiro), professor Leandro Freitas (Roteiro), Márcio Gabriel (Maceió) e a jovem Keila Stefanny, que é integrante do programa “Na Base do Esporte”, primeiro programa do social com viés esportivo do Governo de Alagoas.

https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2018/04/28/109797/delegacao-alagoana-participa-do-norte-nordeste-de-karate-no-para.html